Concerto Comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima

Centenario CONSTANCIA online

Constância recebe no próximo domingo, pelas 16h00, na sua Igreja Matriz, um Concerto Comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima.

Numa organização da Câmara Municipal de Constância com o apoio da Paróquia de S. Julião Mártir, o concerto pretende assinalar o Centenário das Aparições neste mês de maio, para além de contribuir para a dinamização cultural concelhia e a valorização do património religioso local.

Levado a efeito pela Associação Vox Angelis, o programa inclui obras de música sacra barroca da autoria de Giovanni Pergolesi, Claudio Monteverdi, Ennio Morricone e Franz Schubert, entre outros compositores, assim como de cânticos de Fátima.

A realização deste concerto insere-se numa estratégia mais ampla que a Câmara Municipal de Constância tem vindo a desenvolver, de promoção e oferta cultural aos munícipes e público em geral, proporcionando a fruição de eventos de elevada qualidade artística e contribuindo para a formação de públicos e consequente massa crítica, esbatendo, também desta forma, as assimetrias entre os grandes centros urbanos do litoral e o interior do país.