Campanha de Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica

Caes-1060x583

Informa-se a população que, entre os dias 9 e 12 de julho, vai decorrer no concelho de Constância, a Campanha de Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica, a qual se desenvolverá de acordo com o Edital específico, afixado nos Locais de Estilo.

Freguesia

Montalvo

Casa do Povo

9 julho

Malpique

Igreja

Aldeia

Junta de Freguesia

Constância

Constância-Sul

Antiga Escola Primária

19h30

Pereira

Junto aos 4 Cantos do Cisne

11 julho

Vale de Mestre

Em frente ao café do sr. Moura

11 julho

Portela

Sociedade Recreativa Portelense

12 julho

Constância

Junta de Freguesia

12 julho

18h00

Para além dos prazos acima indicados a Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica, poderão ser efetuados nos locais e dias e horas abaixo indicadas:

Vacinação Complementar:

Local: Armazém da Câmara Municipal em Vale de Mestre

Dias: Primeiras segundas-feiras do mês, a partir de agosto às 18H00

Contraordenações:

a) Nos cães, a falta de vacina antirrábica válida, devidamente certificada no boletim sanitário do animal ou passaporte, bem como a falta de cumprimento das medidas determinadas pela DGAV para o controlo de outras zoonoses dos canídeos, constituem contra ordenação, de acordo, respetivamente, com as alíneas a) e b) do n.º 3, do art.º 14º do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de dezembro, puníveis com coima de € 50 a € 3.740 ou € 44.890, consoante o agente seja pessoa singular ou coletiva.

b) A falta de identificação eletrónica devidamente certificada no boletim sanitário do animal, em todos os casos em que esta seja obrigatória, constitui contraordenação, de acordo com o n.º 1, do art.º 19º do Decreto-Lei n.º 313/2003, de 17 de dezembro, punível com coima de € 50 a € 1.850 ou € 22.000, consoante o agente seja pessoa singular ou coletiva.