Dia Internacional dos Museus vai ser celebrado em Constância

Imagem site

Em tempo de Pandemia o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, em Constância, continua a adaptar as suas atividades a esta nova realidade, promovendo eventos de modo virtual, pelo que a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio, vai dinamizar as atividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus.

As comemorações do Dia Internacional dos Museus vão consistir num desafio virtual, divulgado diariamente (de 11 a 15 de maio) nas páginas de Facebook do Museu e do Município, no qual os participantes vão ter de identificar o nome e o fim a que se destinam/destinavam objetos que fazem parte da coleção do Museu. O desafio vai surgir de segunda a sexta-feira, às 10h00, nas páginas de Facebook. Depois, basta enviar as respostas, até 17 de maio, para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., ou por mensagem privada para o Facebook do Museu. Haverá prémios para o autor da 1ª resposta correta de cada um dos desafios.

No dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, serão divulgados os vencedores e as respostas corretas dos cinco desafios.

Tendo como tema para 2020, "Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão", o Dia Internacional dos Museus, organizado desde 1977 pelo Conselho Internacional dos Museus (ICOM), tem como objetivo tornar-se um ponto de encontro para celebrar a diversidade de perspetivas que compõem as comunidades e o pessoal dos museus, além de promover ferramentas para identificar e superar preconceitos através do que expõem e das histórias que contam.