Semear Leituras - Criar Leitores 2021

Site - Semear Leituras 1

Semear Leituras – Criar Leitores é o novo projeto de estímulo e contacto com a leitura, promovido pela Câmara Municipal de Constância através da Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill (BMAO), destinado à Creche Os Pequenos Poetas da Santa Casa da Misericórdia de Constância, o qual foi alvo de protocolo entre as duas instituições, aprovado em reunião de Câmara, a 8 de outubro.

O projeto tem dois vetores: o primeiro consiste no apoio ao trabalho diário das educadoras com as crianças, através da cedência, por empréstimo, por parte da BMAO, de um conjunto de livros de literatura infantil/ DVD´s, CD´s adequados às diversas faixas etárias existentes na Creche, que serão renovados trimestralmente. A seleção de títulos é um processo conjunto entre técnicos da Biblioteca e as educadoras da instituição.

O segundo vetor será a criação de atividades pela Biblioteca Municipal para o contexto específico da creche, iniciativas estas que estão a ser pensadas e serão implementadas conjuntamente, logo que a atual situação de pandemia o permita.