Medidas de contenção da propagação do Covid-19

Logo CMC-011

Num esforço conjunto de contenção da propagação do Covid-19 a Câmara Municipal de Constância informa que face às medidas tomadas ontem pelo Governo de Portugal, no Município de Constância, serão adotadas as seguintes medidas a partir de amanhã, sábado (14/03/2020), e por tempo indeterminado:

1. Encerramento ao público dos seguintes equipamentos municipais:

• Piscina, pavilhão e ginásio Municipais;
• Biblioteca Municipal Alexandre O'Neil, Arquivo Municipal e Museu dos Rios e das Artes Marítimas;
• Borboletário e Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida;
• Posto de Turismo;
• Posto de Atendimento Municipal no Armazém em Vale de Mestre.

2. Suspender todas as atividades/iniciativas Municipais

3. Não emissão de licenças de ocupação de espaço público/ruído/provas desportivas que envolvam um número significativo de pessoas.

4. Não cedência de instalações e viaturas municipais às associações/coletividades do concelho para a realização de eventos de massas.

5. O atendimento no espaço do cidadão, na tesouraria e no atendimento municipal será assegurado por telefone ou por endereço de correio eletrónico.

6. Recomendamos a todas as Associações do concelho a suspensão das atividades que envolvam um número significativo de pessoas.

7. Durante a próxima semana e após a realização da Comissão Municipal de Proteção Civil (17/03/2020) será tomada uma decisão sobre a manutenção ou o cancelamento imediato das Festas do Concelho/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2020.