Requalificação da frente ribeirinha junto ao rio Zêzere em Constância

Frente ribeirinha

A zona ribeirinha da vila de Constância, junto ao rio Zêzere, está a ser alvo de requalificação, local onde decorrem atualmente as duas empreitadas "Requalificação do Espaço Público e Equipamentos de Utilização Coletiva na Margem do Zêzere" e Requalificação da Frente Ribeirinha".

Criação de zonas verdes, substituição da rede de rega, plantações, pavimentos diversos, revestimentos e capeamentos de muros e muretes, substituição da iluminação pública e decorativa, colocação de equipamentos de mobiliário urbano (bancos, mesas, papeleiras), e construção de rampas em estrutura metálica com vista a criar condições de acessibilidades a pessoas com mobilidade reduzida são as diferentes intervenções que estão a ser efetuadas no espaço atualmente designado por POMTEZE.

Com a realização das obras, que se inserem no PARU - Plano de Ação e Reabilitação Urbana, a Câmara Municipal de Constância tem como principal objetivo a requalificação de todo o espaço público ribeirinho na margem esquerda do rio Zêzere, assegurando por um lado a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, em função da legislação atualmente em vigor, e por outro lado garantir adequadas condições de qualidade, conforto e segurança aos utentes daqueles espaços e de enquadramento paisagístico com toda a envolvente onde o mesmo se insere na sua ligação entre o rio e o espaço urbano da vila de Constância.

As empreitadas de requalificação da Zona Ribeirinha junto ao rio Zêzere têm um custo de aproximadamente 350 mil euros, contando com financiamento através do Portugal 2020, e têm uma duração prevista de sete meses.