Constância associa-se à Hora do Planeta no próximo sábado, 24 de março

Hora do Planeta

O Município de Constância associa-se à Hora do Planeta, e vai desligar as luzes do edifício da Câmara Municipal, do largo da Igreja Matriz de Constância e do Açude de Santa Margarida da Coutada, no próximo sábado, 24 de março, entre as 20H30 e 21H30.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

As alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, para a qual é importante que as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos em geral continuem despertas, de modo a que se possam tomar decisões e adotar procedimentos que contribuam para mitigar os efeitos dessas alterações.

As questões acima enunciadas fazem com que a Associação Nacional de Municípios Portugueses tenha vindo a aderir, na qualidade de entidade parceira, à iniciativa "A Hora do Planeta", que apesar de simbólica, é a maior ação do género à escala mundial.

No ano passado esta iniciativa chegou a 180 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, 140 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, em Lisboa. Em 2018, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.