ESTAFETA PARA A VIDA 14 de abril

Cartaz Estafeta Vida final

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Atividade Física e do Dia Mundial da Saúde vai esta autarquia organizar, conjuntamente com as Juntas de Freguesia de Constância, Montalvo e Santa Margarida da Coutada, com o apoio do movimento cívico MADM, duas caminhadas, uma na margem norte do concelho e outra na margem sul.

As caminhadas tem início em Constância, junto à Junta de Freguesia pelas 08h30 e, em Malpique, junto à União Jazz Malpiquense, pelas 09h00. Tratando-se de uma estafeta e falando-se de vida, as caminhadas estão envoltas de dois grandes objetivos:

- reforço da importância de uma atividade física regular, no quotidiano dos cidadãos, no que concerne à manutenção de bons níveis de saúde;
- recordar simbolicamente a catástrofe que se abateu sobre o país, no que concerne aos incêndios de junho e de outubro do ano passado, e voltar a "encher de vida" os nossos territórios.

O testemunho será uma árvore, que será oferecida por cada Junta de Freguesia e que serão colocadas/plantadas nos jardins a designar pelas mesmas, com uma placa comemorativa da iniciativa.

Pelas 12h30, as árvores de Constância e Montalvo passarão no Tejo, a fim de serem plantadas em Santa Margarida da Coutada assim como as árvores/testemunhos de Santa Margarida serão entregues a Constância e a Montalvo a fim de serem também colocadas nos jardins das freguesias a norte do concelho.

Venha participar na comemoração da vida e tragam-na para uma causa que é de todos.