As nossas Festas estão quase à porta!

Festas

Nos próximos dias 11, 12 e 13 de abril, Constância recebe as Festas do Concelho 2020/ Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, um evento que já está a ser preparado pela Câmara Municipal, pela Paróquia, pelos moradores, pelas escolas, pelo comércio e pelas diferentes instituições do concelho.

O Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, o artesanato, as exposições, a música, as ruas floridas, as tasquinhas, a gastronomia, a doçaria e muita animação são as diversas vertentes que voltarão a marcar presença na iniciativa.

Ponto alto dos festejos serão as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa (13 de abril), das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

Para que as ruas floridas voltem a ser um dos motivos de atração de muitos visitantes às Festas do Concelho de Constância, a Câmara Municipal já promoveu uma reunião com a população, sendo que este ano os materiais para a decoração devem ser solicitados na Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill.