Componente de Apoio à Família

DSC 0021Componente de Apoio à Família tem nota positiva nas escolas de Constância.

Ao finalizar o ano letivo 2013/2014, a Componente de Apoio à Família no concelho de Constância, implementada em todos os estabelecimentos de ensino do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, voltou a obter nota positiva, depois de efetuado um questionário aos pais e encarregados de educação dos alunos que frequentam as valências deste serviço.Os dados desta avaliação constam do Relatório efetuado pelo Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal de Constância.

Serviço de refeições e prolongamento de horário são as valências da Componente do Apoio à Família em Constância, a qual tem como entidade responsável a Associação Os Quatro Cantos do Cisne, que gere os serviços em parceria com o Agrupamento de Escolas de Constância e com a Câmara Municipal de Constância.

As instalações dos centros, o atendimento e as atividades desenvolvidas, a avaliação dos serviços de refeições e de prolongamento de horário, nos Centros de Tempos Livres a funcionar em Constância, Montalvo e Santa Margarida da Coutada, foram as diversas componentes que integraram o inquérito, do qual resultou uma avaliação positiva para os serviços.

Recorde-se que a Componente de Apoio à Família contribui para o funcionamento da escola a tempo inteiro, o que constitui um grande apoio às famílias do concelho de Constância.