«Queimas dos Queimados» Teatro em Constância, uma oferta cultural, por ocasião do Dia Internacional da Proteção Civil

site - quemasDSC07534

No próximo dia 5 de março, às 15h00, o Cineteatro Municipal de Constância recebe o espetáculo de teatro «Queimas dos Queimados».

Promovido pelo Município de Constância, «Queimas dos Queimados, tem entrada gratuita e está aberto à população em geral. Além de ser mais uma oferta cultural da Câmara Municipal a iniciativa visa também assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, uma efeméride que se comemora a 1 de outubro.

O espetáculo «Queimas dos Queimados», pretende sensibilizar a comunidade para o risco de incêndio no concelho, abordando medidas de autoproteção e prevenção que cada um dos cidadãos pode adotar, não só no caso das queimas ou queimadas, mas também no âmbito dos Programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”. É “um teatro humorístico baseado no conteúdo dos folhetos informativos da proteção civil, em que 3 amigos se encontram e discutem os mesmos de forma divertida e educativa”.

Numa produção original da BI-DOM Academia Criativa, Mauro Moura é o autor de «Queimas dos Queimados», cuja representação está a cargo de José Carlos Batista, Miguel Viegas e Mauro Moura. No som está Mário Jacinto e Carolina Batista é a Assistente de Produção. O espetáculo conta com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Novas no apoio à criação.