Comemorações do 25 de Abril em Constância | 24 e 25 de abril

Cartaz 25 abril 2019 final

Um espetáculo de música e poesia denominado Tributo ao 25 de Abril e uma Sessão Solene Evocativa do 45º aniversário do 25 de Abril são os dois momentos comemorativos do 25 de Abril em Constância, organizados pela Câmara e Assembleia Municipal de Constância.

O espetáculo Tributo ao 25 de Abril, pelo Qu4rteto Tradicional 25 de Abril terá lugar no dia 24 de abril, no Cineteatro Municipal, às 21h45. O projeto Tributo ao 25 de Abril, é constituído por uma banda de músicos profissionais (Voz, flautas, violino, guitarra, percussões/bateria, teclas). Tratando-se de um espetáculo que, mais do que um concerto, foi construído para ser um verdadeiro tributo a esta determinante data da história contemporânea de Portugal, integra ainda alguns momentos de declamação de poesia que, amiúde, vão fazendo a ponte de ligação entre as canções.

No que concerne à Sessão Solene Evocativa do 45º aniversário do 25 de Abril, decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal, a partir das 11h00, do dia 25 de abril.

Registe-se que além dos dois eventos já mencionados, nas três freguesias do concelho, decorrerão outras atividade promovidas pelas Juntas de Freguesia de Constância, Montalvo e Santa Margarida da Coutada.