Dia Nacional das Coletividades em Constância

Cartaz Dia Coletividades-01 w

No próximo fim de semana, dias 30 e 31 de maio, Constância assinala o Dia Nacional das Coletividades com múltiplas iniciativas organizadas pela Câmara Municipal e pelas coletividades e associações do concelho.

No sábado, dia 30 de maio, a partir das 9h30, decorre um rally papel, destinado às coletividades e associações do concelho, um evento que será organizado pela Câmara Municipal. No período da tarde, às 14h30, na Casa Memória de Camões, será assinado o protocolo de parceria entre a Câmara Municipal de Constância e a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto. Seguir-se-á, a partir das 15h00, o Fórum Associativo 2015, com os seguintes temas em debate: Partilha de Boas Práticas Associativas; Dificuldades, Propostas/Contributos das Associações ao Desenvolvimento do Concelho; Definição das Linhas Estratégicas para a Promoção de um Plano Municipal do Associativismo.

No domingo, 31 de maio - Dia Nacional das Coletividades, após as 15h00, as atividades decorrerão no Parque Ambiental de Santa Margarida, onde haverá Artes de Palco com a participação e atuação das seguintes coletividades e associações: Rancho Folclórico "Os Camponeses" de Malpique; Grupo Cultural "Emoções" de Malpique; Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro; CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão; Associação Popular e Social de Constância/ Universidade Sénior - Tuna da Universidade Sénior de Constância.

Em simultâneo, com as Artes de Palco, o Parque Ambiental acolherá outras iniciativas, promovidas pelo tecido associativo do concelho, nomeadamente: JICA – Juventude Inovadora com Atitude – Exposição de trabalhos pelo Grupo Movisenior; Associação Cultural e Desportiva de Santo António (Tiro ao Alvo); Associação Humanitária de Montalvo (Jogo do Burro); Clube Estrela Verde (Gincana de Bicicletas); Casa do Povo de Montalvo (Futebol 3 x 3); Sociedade Recreativa Portelense (demonstração de Taekwondo); Grupo Recreativo e Desportivo "Os Relâmpagos" (demonstração da Classe de Ginástica); União Jazz Malpiquense (Mega Aula de Zumba); Associação Cultural e Desportiva Aldeiense (Peddy Paper "O Concelho e as Associações").

A partir das 19h00, as comemorações do Dia Nacional das Coletividades, terminarão com um Mega Pic-Nic Participativo.

Mais informações sobre as iniciativas do Dia Nacional das Coletividades estão disponíveis em www.cm-constancia.pt e no Facebook Município de Constância.