Viagem de Estudo à Europa

Futuroscope

Município de Constância aposta nos valores da cidadania.

Burgos, Airbus (Toulouse), Futuroscópio, Biarritz e Salamanca são os locais que integraram o itinerário da Viagem de Estudo à Europa – 2015, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Constância, que decorreu de 21 a 29 de julho.

Com a organização da viagem de estudo, que vai no seu quinto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Constância procura incentivar os jovens estudantes a dedicarem-se às suas obrigações escolares durante o ano letivo, reconhecendo, no final, o trabalho e o empenho daqueles que obtiveram o sucesso que lhes permitiu completar o 9º ano de escolaridade.

Organizada em conjunto com os Municípios de Sardoal e de Mação, a viagem tem uma forte componente pedagógica e formativa, possibilitando aos estudantes o contacto próximo com outros povos e outras culturas e reforçando os valores de cidadania, sem esquecer nunca que a "viagem forma a juventude". Este é seguramente um dos projetos mais importantes desenvolvidos pela Câmara Municipal de apoio aos nossos jovens.

Acompanhe aqui a Viagem...