Gostar de Constância, de novo em 7 de dezembro

GC2015

Iniciado em 2011, o Gostar de Constância ocupa já o seu lugar no calendário dos eventos culturais do concelho.

Realiza-se sempre a 7 de dezembro por se tratar de uma data de grande relevância histórica para a nossa comunidade, visto ter sido nesse dia, em 1836, que a rainha D. Maria II, satisfazendo um pedido apresentado pela população, mudou o nome da vila de Punhete, que tinha há séculos, para Notável Vila da Constância.

O objetivo principal do Gostar de Constância, para além de assinalar a efeméride, é proporcionar, num ambiente festivo, uma jornada de promoção dos nossos valores, sobretudo em termos humanos e institucionais, contribuindo assim para elevar a autoestima coletiva, para gostarmos mais de nós, do que somos, do que fazemos. Para gostarmos (ainda mais) de Constância.

Como vem sendo hábito, o programa compreendeu, para além de animação musical que proporcionou um ambiente de alegria e de festa, a realização de entrevistas, em presença, a três convidados especiais, um de cada freguesia. Esses convidados são pessoas ou instituições que se considera merecedoras de público destaque e cuja personalidade ou atividade possam servir de referência ou de motivação para a comunidade em geral. No ano passado, recorde-se, foram convidados os Bombeiros Voluntários de Constância, a Tupperware e o padre Ilídio Mendonça.

Na edição deste ano, a 5.ª, tivemos connosco a Santa Casa da Misericórdia de Constância que vem desenvolvendo um trabalho social de muito mérito, Ana Lains, fadista de Montalvo de relevo nacional e verdadeira embaixadora do nosso concelho e a Casa da Aldeia e a Quinta do Outeiro Alto, promissoras unidades de alojamento local da freguesia de Santa Margarida.

DSC 0184DSC 0192DSC 0203DSC 0208DSC 0269DSC 0327DSC 0333DSC 0365DSC 0399DSC 0539