Mensagem de Natal

Img mensagem-01

Estamos na quadra natalícia!

Dirijo-me a todos vós para vos desejar que os sentimentos próprios desta quadra sejam vividos com intensidade e nos animem nos restantes dias do ano que aí vem.

Que a paz, a tolerância, a fraternidade e o amor reinem no seio das nossas famílias!

Bem sei que não é fácil esquecer as agruras da vida, principalmente as que não conseguimos controlar e tanto nos fazem sofrer.

Bem sei que esta altura é propícia a lembrarmo-nos dos nossos entes queridos que já partiram e dos que estão longe do nosso convívio diário.

Mas também sei que as luzes, a música natalícia e a alegria das crianças nos dão força para encararmos o futuro com esperança, aquela esperança que um nascimento – um natal– sempre representa.

Neste Natal também pretendo lembrar todos os que são vítimas dos conflitos internacionais, quando a intolerância levada ao extremo vitimiza tantos inocentes.

Não estando na nossa mão tomarmos medidas que acabem com esta violência, à qual não podemos ficar indiferentes, resta-nos acreditar que, à semelhança da família de Nazaré, seja cada família um exemplo de união, compreensão, tolerância e amor pelo próximo.

E é isso mesmo que desejo: que o espírito do Natal seja vivido por cada um de vós e que em todas as famílias do nosso concelho haja amor, alegria e paz.

Feliz Natal!

Com amizade,