Viajando com a BMAO - Ler aqui, ali e por aí...

Última data: 2017-07-19 09:00

Local: Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill - Parque Ambiental de Santa Margarida Esplanada de Leitura em Montalvo

Viajando com a BMAO – Ler aqui, ali e por aí..., é uma iniciativa destinada às crianças do concelho de Constância, dinamizada pela equipa da Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill e pelos voluntários do Banco Local de Constância, tem por objetivo despertar nos mais novos o gosto e o prazer pela leitura a partir da magia dos contos.

A Horta do Senhor Lobo de Claire Bouiller e Quentin Gréban será a história explorada nesta atividade, através de uma oficina de jardinagem onde os mais pequenos são convidados a conhecer o processo que dá origem a um pequeno jardim. Mexer na terra, plantar, regar, decorar o jardim com pedras, pedaços de barro de madeira e muitos outros materiais, constituem um ótimo exercício físico, como representam uma forma de aprendizagem saudável e criativa.

Aberta ao público infantil, esta atividade irá decorrer das 9h00 às 12h30, do dia 5 de julho, na Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, no dia 12 de julho, no parque Ambiental de Santa Margarida e no dia 19 de julho na Esplanada de Leitura Ler com O'Neill em Montalvo.

Esta atividade tem o apoio do Centro de Atividades de Tempo Livres.
Evento livre sem inscrição obrigatória, destinado aos alunos do Jardim-de-infância e 1º Ciclo.

novembro 2017