Mural dos Poetas Arte Urbana em Constância

Data: 2017-09-14 10:30

Local: Muro em frente à Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill

Em junho iniciou-se o projeto de Arte Urbana designado Mural dos Poetas, uma intervenção artística da autoria de Massimo Esposito, situada na Estrada Nacional 3, no muro em frente à Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill. Com cerca de 53 metros de comprimento e 3 de altura, este mural foi intervencionado durante aproximadamente 70 horas, recorrendo a tintas acrílicas aquosas de várias cores e sprays adequados para 3D.
Da responsabilidade do município de Constância, esta intervenção artística realizada em parceria com o Agrupamento de Escolas de Constância, pretende ser um tributo a três dos grandes poetas, que, entre outros, passaram por Constância: Alexandre O´Neill, Luís de Camões e Vasco de Lima Couto. Este projeto pretende ainda reforçar a marca de Constância, Vila Poema, contribuindo para a afirmação cultural do território, conferindo uma imagem mais moderna e funcional ao concelho.
Convida-se a comunidade para a inauguração deste novo espaço cultural no dia 14 de Setembro, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill.

novembro 2017