Centenário da Revolução Russa de 1917 - Cem anos da revolução de Outubro

Data: 2017-10-20 10:00

Local: Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill

O Município de Constância, através Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill e o Instituo de História Contemporânea (IHC) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, pretendem assinalar o centenário da Revolução de Outubro de 1917, com o objetivo de divulgar este acontecimento histórico e o seu impacto na sociedade portuguesa.

Esta iniciativa consistirá na projeção do filme Outubro de Sergei Eisenstein e Grigori Aleksandrov, de 1927/28, comentado pelo Doutor Alfredo Caldeira da Fundação Mário Soares.

Evento livre com inscrição obrigatória, destinado ao público em geral.

dezembro 2017