Exposição de presépios

Hoje: 2018-01-18 09:30

Local: Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill

Imbuídos no espírito natalício que estamos a atravessar, estão patentes ao publico na Biblioteca Municipal dois presépios, um elaborado pela equipa da Biblioteca e outro, em materiais reciclados, elaborado pelos jardins-de-infância do concelho de Constância.

Em Portugal, o presépio tem tradições muito antigas e enraizadas nos costumes populares. Este é montado no início do Advento sem a figura do Menino Jesus a qual é colocada na noite de Natal, depois da Missa do Galo.

Esta iniciativa, pretende sensibilizar as crianças e jovens para a importância de divulgar e valorizar as tradições relativas ao Natal, e sensibilizar a comunidade em geral, para a construção do presépio tradicional.

dias úteis das 09h30 > 18h00

Todas as datas

• De 2018-01-01 09:30 a 2018-01-31 18:00
    segunda, terça, quarta, quinta & sexta