«Os Lusíadas» em banda desenhada, pelo autor José Ruy

Data: 2018-05-22 11:45

Local: Casa-Memória de Camões

José Ruy, nascido na Amadora há 88 anos, é o mais prestigiado autor português de banda desenhada.

Da sua vastíssima e muito apreciada obra salienta-se a adaptação d'«Os Lusíadas», de Luís de Camões, a banda desenhada que foi publicada em português e em mirandês e é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

É essa sua edição d'«Os Lusíadas» em BD que José Ruy virá apresentar na Casa-Memória de Camões em Constância no dia 22 de maio, numa sessão destinada a alunos da Escola Luís de Camões de Constância mas que está também aberta ao público em geral.

Apoio: Câmara Municipal de Constância e Casa-Memória de Camões

maio 2018