Noite na Biblioteca - Inverno

Data: 2019-01-25 20:30

Local: Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill

A Noite na Biblioteca consiste num convite a 15 crianças entre os 6 e os 10 anos a passarem uma Noite na Biblioteca, e que em cada edição haverá uma temática, nesta primeira, será o Inverno. Esta noite mágica terá uma receita especial: um workshop especial, um Peddy Papper que decorrerá em toda a Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, uma ceia, uma hora de dormir que inclui dentes lavadinhos, xixis, cama e história. E depois de uma noite diferente, acordamos e tomamos o pequeno-almoço na BMAO, por fim despedida e até breve.

Esta atividade tem vários objetivos, mas o mais importante é proporcionar às crianças uma experiência diferente em que o lazer, o divertimento, o conhecimento e a leitura se juntam para proporcionar às crianças que participam, uma experiência única e diferente, num cenário rodeado por livros, histórias e outras surpresas.

20h30 – Receção dos participantes e montagem do acampamento
21H00 – Workshop/Atelier de expressão plástica
21h45 – BiblioPapper "Histórias de Inverno"
22h45 – Ceia Entre Livros
23h00 – Hora dos dentinhos, xixis e cama!
08h30 – Alvorada e despertar
09h00 – Pequeno-almoço 10h00 – Despedida e até breve

Condições de Participação

As crianças participantes serão acompanhados por técnicos da Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, com formação específica e experiência para este grupo etário.

- A atividade realiza-se com um número mínimo de 5 crianças e um máximo de 15, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos.
- As inscrições podem ser efetuadas através de endereço eletrónico, mas a sua formalização requer assinatura presencial da respetiva ficha de inscrição (disponível na BMAO ou online) por parte do adulto responsável pela(s) criança(s) até 23 de janeiro.
- Cada encarregado de educação só pode inscrever o(s)/a(s) educando(s) a seu cargo.

O Que Trazer (e não trazer) de Casa

- Os participantes deverão jantar previamente e trazer de casa, saco-cama, colchão/esteira, roupa confortável para dormir, chinelos, objetos de higiene pessoal (incluindo uma toalha), que devem estar devidamente identificados com o nome da criança.
- Não é permitido aos participantes, o transporte de alimentos para o interior da BiMAO.
- De forma a não perturbar o normal funcionamento das diversas atividades, não é permitido o uso de telemóveis por parte das crianças, durante o período em que decorre a iniciativa. Será disponibilizado um número de telefone da Biblioteca, para todos os contatos necessários.

Ficha Inscricao Noite Biblioteca 2018

Evento livre com inscrição obrigatória.

abril 2019