À descoberta da literatura oral tradicional de Constância «De boca em boca - contos, lendas, adivinhas, lengalengas…»

Data: 2019-02-27 10:00

Local: Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada

Prosseguindo a sua estratégia de divulgação e promoção do Património Cultural Imaterial do concelho de Constância, a Câmara Municipal, através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas vai dinamizar junto das crianças dos jardins-de-infância dos centros escolares do concelho, três sessões da atividade «De boca em boca - contos, lendas, adivinhas, lengalengas...»

Era junto à lareira e à noite, antes de ir para a cama, que os pais e os avós contavam aos filhos e aos netos histórias fantásticas de tesouros, animais que falavam, bruxas, lobisomens, que ajudavam as crianças a crescer, enfrentar medos e desafios. Rimas, lengalengas e trava-línguas introduziam os mais novos na vida, ajudando-os no domínio da linguagem e na compreensão do mundo. Também os provérbios e adivinhas integravam o quotidiano e aproximavam gerações.
Com início às 10h00, o evento decorrerá em fevereiro e terá lugar no dia 6, em Montalvo, dia 19, em Constância e dia 27, em Santa Margarida da Coutada.

Público-alvo: público infantil
Evento livre, não pago.
Centro Escolar de Montalvo

Evento livre sem inscrição obrigatória, destinado ao público infantil.

março 2019