Workshop Informativo «Os Direitos dos Consumidores Seniores»

Património
Data: 2019-04-02 14:30

Local: Salão Nobre dos Paços do Concelho

Os seniores continuam a ser os "alvos fáceis" para algumas empresas de bens e serviços e a DECO, só este ano já recebeu mais de 2000 reclamações de vendas agressivas porta-a-porta.

Há milhares de contratos feitos porta-a-porta com recurso a práticas de vendas agressivas, na sua grande maioria, de telecomunicações, gás e eletricidade. Estas vendas "atacam" em especial os consumidores seniores, pois são estes que têm uma menor informação e sobre os quais é mais fácil exercer coação que os "obriga" à compra de produtos e serviços que não desejam.

Desta forma, para reforçar a informação aos seniores do Concelho de Constância, a Câmara Municipal de Constância irá promover, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um Workshop Informativo dirigido aos seniores sobre "Os Direitos dos Consumidores Seniores".

A referida sessão, dinamizada pela Delegação Regional do Ribatejo e Oeste da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores, terá como objetivo dar a conhecer à população sénior os seus direitos, como evitar problemas ou como os resolver, assim como esclarecer dúvidas e resolver questões práticas.

Horário: 14h30
Público-alvo: População sénior, seus familiares e técnicos com intervenção na área da terceira idade
Evento livre, não pago.
Organização: Câmara Municipal de Constância e Delegação Regional do Ribatejo e Oeste da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores
Salão Nobre dos Paços do Concelho

Evento livre, não pago destinado ao público em geral.

julho 2019