Percurso Pedestre «Paisagem com Arte»

Data: 2019-09-28 09:00

Local: Praça Alexandre Herculano, Constância

«Paisagem com Arte», assim se designa o passeio pedestre interpretativo, que a Câmara Municipal de Constância, através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do Parque Ambiental de Santa Margarida, vai promover no próximo dia 28 de setembro, como forma de assinalar as Jornadas Europeias do Património, que este ano têm como tema «Artes Património Lazer».

Iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que pretende mostrar as inúmeras facetas do património ligadas às artes, como fonte de diversão e lazer, permitindo ao público vivenciar e apropriar-se de uma parte da cultura.

Com início na Praça Alexandre Herculano, em Constância, este percurso passará por algumas formas de arte em espaço público, pelas artes e ofícios tradicionais, terminando nas mais recentes manifestações de artes urbanas. E porque a gastronomia também é uma forma de arte, finalizamos esta iniciativa no Museu dos Rios e das Artes Marítimas degustando e saboreando paladares de outros tempos.

Distância: 8 km
Duração médio: 3h00
Dificuldade: baixa

Ponto de encontro: Praça Alexandre Herculano
Público-alvo: público em geral
Evento pago: 3,00 €
Praça Alexandre Herculano, Constância

Evento com inscrição obrigatória, destinado ao público em geral.

setembro 2019