No Dia Mundial da Dança «25 Anos de Museu, 25 minutos de Zumba!»

Img Site Dia Mundial Danca 2023

Organizado pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas e pelo Ginásio Municipal, o evento «25 Anos de Museu, 25 minutos de Zumba!» integra as comemorações dos 25 Anos do Museu dos Rios e das Artes Marítimas.

A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória, a qual deverá ser efetuada no Parque Desportivo Municipal, presencialmente, através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou do número de telefone 249 739 627.

Recorde-se que o Dia Mundial da Dança celebra-se todos os anos a 29 de abril. A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO. A comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e que foi um dos grandes nomes mundiais da dança. A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo relevar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.