Rede Wi-Fi em Constância

WiFi4EU

A Câmara Municipal assinou recentemente o contrato com a empresa que fará a instalação de rede Wi-Fi na vila de Constância, nomeadamente, na zona da Praça Alexandre Herculano, do POMTEZE, do Espaço Cidadão, do Largo Cabral Moncada, dos Paços do Concelho e no Pavilhão e na Piscina Municipal.

O processo de instalação da rede Wi-Fi na vila de Constância, resulta de uma candidatura efetuada pelo Município à União Europeia, através do portal WiFi4EU.

O Município de Constância viu aprovada a sua candidatura, sendo-lhe atribuído o vaucher que permitiu proceder à assinatura do contrato com empresa, que dentro de pouco tempo dará início às respetivas instalações.

A iniciativa WiFi4EU tem como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes dos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para: a redução da exclusão digital, especialmente em comunidade de áreas rurais e locais remotos e para o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida das comunidades