Natal em Constância Celebrar e época, dando mais vida ao Centro Histórico da vila!

Img Site Natal 2019 Prancheta 1 cópia 2

A Chegada do Pai Natal, os Mercados de Natal, a exposição de Árvores e Presépios de Natal, a iluminação natalícia e a exposição/venda de peças natalícias são os diversos eventos que estão agendados para o mês de dezembro, assinalando a época natalícia em Constância.

O Pai Natal chega a Constância a 7 de Dezembro

Será num magnífico ambiente natalício que vai decorrer um grandioso cortejo, que trará o Pai Natal até Constância, no sábado, 7 de dezembro, às 15h30, na Avenida das Forças Armadas e na Praça Alexandre Herculano.

Mercados de Natal
7 e 8 de dezembro

Organizado pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em conjunto com o Município, Os Mercados de Natal vão decorrer em Constância, na Praça Alexandre Herculano, nos dias 7 e 8 de dezembro.

Sob o mote "Ofereça o que é nosso, valorize e consuma o que é local", estes mercados têm como objetivos incentivar a comunidade local a adquirir produtos e artesanato de Abrantes, Constância e Sardoal, em especial durante época natalícia. Pretende-se, assim, além do sentimento de orgulho em presentear com algo da sua terra natal, sensibilizar a população para os efeitos desse pequeno ato, visto que a comunidade ao optar por produtos locais está a estimular a economia regional, contribuindo para o escoamento das produções, contacta diretamente com quem faz os artigos, permitindo saber mais sobre os produtos e a sua utilização. Os Mercados de Natal integram um programa de animação a divulgar oportunamente.

Exposição de Árvores e Presépios de Natal

De 7 de dezembro a 6 de janeiro, Constância vai receber uma exposição de Árvores e Presépios de Natal, a qual apresentará, na Zona Ribeirinha, Árvores de Natal e Presépios decoradas com materiais reciclados.
A exposição de Árvores e Presépios de Natal é uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Constância, que tem como intuito dinamizar e envolver no espírito natalício as escolas, as associações/coletividades, as Instituições Particulares de Solidariedade Social, o comércio local, o tecido empresarial e grupos de pessoas organizados. A iniciativa visa também sensibilizar os mais jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais e, consequente, para a diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta, em prol da biodiversidade e do meio envolvente.

Iluminação de Natal

Visando assinalar a época festiva, no próximo dia 1 de dezembro, a iluminação natalícia voltará a iluminar a Praça Alexandre Herculano em Constância, a entrada principal da Quinta Dona Maria em Montalvo e o Largo Dr. Pratas de Moura na Aldeia de Santa Margarida.

Peças Natalícias no Posto de Turismo

O Posto de Turismo de Constância volta a receber de 7 de dezembro a 6 de janeiro uma exposição/venda de peças natalícias.
Originários das mãos de diversos artesãos e amantes de artes decorativas do concelho, são múltiplos os materiais que se transformam e dão origem a presépios, anjinhos, pais natais, coroas, doces, arranjos d'época, quadros, pinturas em materiais diversos, entre outras peças alusivas à época natalícia.
Com a organização do evento pretende a Câmara Municipal de Constância, promover os produtos locais feitos pelas gentes do concelho e dinamizar a sala de exposições do Posto de Turismo e o Centro Histórico da vila de Constância.