Festas do Concelho / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2020

Banner 1

As Festas do Concelho/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem constituem, há largos anos o maior evento cultural da nossa terra. Uma festa que é feita por todas as forças vivas do Concelho (Câmara, Juntas de Freguesia, Associações, Agrupamento de Escolas, Santa Casa da Misericórdia, Bombeiros, Guarda Nacional Republicana, Paróquia e a População em geral). São sem sombra de dúvida um momento de união e de afirmação da nossa identidade coletiva.

Num Estado de Direito Democrático existem regras e procedimentos que devem ser cumpridos, bem como a salvaguarda do mais elementar milímetro do interesse público.

No atual contexto (COVID – 19) é fundamental assegurar a saúde pública e o bem-estar de todos.

Face a isto, e depois de consultar a Autoridade Local de Saúde Pública a Câmara Municipal de Constância entende que não existem condições para a realização das nossas festas em 2020.

Atendendo a este fato as Festas do Concelho/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2020 ficam canceladas, bem como as cerimónias religiosas realizadas pela Paróquia.

Pedimos a compreensão de todos, e apelamos mais uma vez ao cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde.

Com a convicção de que com união, responsabilidade e serenidade vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil da nossa vida coletiva.