Notícias

Insetos em Ordem no Parque Ambiental de Santa Margarida

Site - Insetos em ordem

Insetos em Ordem é o título da exposição que está patente na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida até ao próximo dia 30 de outubro.

Aberta ao público todos os dias das 10h00 às 19h00, a exposição é uma organização da TAGIS - Centro de Conservação das Borboletas de Portugal com o apoio da autarquia de Constância.

A Mini Exposição Insetos em Ordem permite aproximar os visitantes do mundo dos insetos de uma forma dinâmica e divertida. Trata-se de uma exposição científica que permite conhecer o método de identificação dos animais através da utilização de chaves dicotómicas e que reúne também informação sobre as características, diversidade, biologia e ecologia das 14 principais ordens de insetos.

No início da exposição é dada uma resina que contém um inseto verdadeiro conservado e o visitante é desafiado a descobrir a ordem a que pertence observando as suas características morfológicas e seguindo as pistas que são dadas ao longo da exposição.

A visita à exposição é sentida como uma experiência lúdica e este contexto inovador é facilitador de aprendizagens.

Logo da Câmara Municipal de Constância

Contactos

Câmara Municipal de Constância
Estrada Nacional 3, n.º 13
2250-028 CONSTÂNCIA

 249 730 050
(Chamada para a rede fixa nacional)
 geral@cm-constancia.pt

LIVRO DE RECLAMAÇÕES Um instrumento de cidadania legalmente consagrado

Redes Sociais

facebook instagram twitter
Acessibilidade

Localização

Cofinanciado por
Cofinanciado por