V Centenário do Nascimento de Camões

Camoes

Em 2024 comemora-se o V Centenário do Nascimento de Camões.

Como todos tão bem sabemos Constância tem com Camões uma muito antiga e arraigada relação de afeto, fundada na plurissecular tradição de que o épico terá vivido na vila durante algum tempo, aqui tendo escrito parte da sua produção poética.

Deste modo, considerando a efeméride que é o V Centenário do Nascimento de Camões e visando aprofundar e afirmar a relação do poeta com a vila de Constância a Câmara Municipal juntamente com diversas entidades do concelho vai dinamizar a iniciativa

Camões em Constância, 5 Séculos, 5 dias, a qual decorrerá de 6 a 10 de junho.