«INÍCIO» Exposição de Pintura

Img Site Exposicao Pedro Freitas

Durante o mês de outubro a sala polivalente do Cinteatro Municipal de Constância recebe a exposição de pintura «INÍCIO», da autoria de Pedro Freitas.

Pedro Miguel Calado de Freitas nascido em 9 de setembro de 1979 em Tomar. Reside em Malpique, concelho de Constância. Em 1998 começa a fazer pequenos esboços em cadernos de escola, pouco a pouco foi desenvolvendo a forma peculiar das figuras. Não utilizando nenhuma técnica especial, mas com características únicas, utilizando canetas Uni-Ball Signo.

É uma pessoa ofuscada pela sinceridade, pelos detalhes do dia a dia.

É na pintura que retrata toda a beleza que traz de forma sôfrega no jeito e na alma.

Passa para o desenho a mesma autenticidade com que grava na memória o que sente.

Exposições:

Posto de Turismo de Constância

• 13 de outubro a 04 de novembro de 2001
  • 08 de março a 07 de abril de 2002

Sede da Entroncartes

• 15 de fevereiro a 14 de março de 2020

Galeria Municipal do Entroncamento

• 29 de agosto a 10 de setembro de 2020

Galeria Municipal do Entroncamento Coletiva

• 24 de outubro a 05 de novembro de 2020

Sede da Entroncartes Coletiva

• 12 de junho a 13 de agosto de 2021